Curso de Cinema debate sobre série audiovisual com o tema moda, cultura e indústria criativa no RS

O curso de Cinema da UFPel será o anfitrião de um debate sobre uma série audiovisual com a temática da Moda, cultura e indústria criativa no RS. Trata-se da Tramas da Moda, com cinco episódios de 26 minutos que revelam o profundo e intrínseco de cinco regiões do estado do Rio Grande do Sul presente nas criações de moda advindas de estilistas, fashionistas e arranjos produtivos locais. Um dos episódios tem como foco a zona sul do RS, especificamente a região do pampa valorizada através do lanifício e a partir do resgate de métodos ancestrais e artesanais de produção de fios e materiais.

A série é realizada pela Okna Produções, com direção de Pedro Zimmermann e produção de Aleteia Selonk, Okna, viabilizada com recursos da Lei Aldir Blanc, operada pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul. O debate será uma apresentação do conteúdo à comunidade e universidades da Zona Sul do RS e terá a presença do diretor e da produtora, além da stylist e personagem da série, Rochele Gloor. A mediação será da professora Lanza Xavier, do Cinema UFPel e a conversa ocorre quarta-feira 16/6 às 16h no Youtube dos cursos, no endereço l.ufpel.edu.br/cinema.

Estudantes, docentes das áreas de comunicação, audiovisual, design e moda, profissionais e a comunidade de interessadas/os da região estão especialmente convidados. A data pode ser salva através do endereço l.ufpel.edu.br/tramas-da-moda, com o lembrete por e-mail enviado às/aos que manifestarem interesse.

Publicado em 31/05/2021, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Cinema, Cinema e Audiovisual, cursos de Cinema.