Início do conteúdo

COCEPE suspende resolução sobre reposição de vagas docentes

O Conselho Coordenador do Ensino, da Pesquisa e da Extensão (COCEPE), em reunião realizada nesta quinta-feira (20), deliberou pela suspensão, por um período de três anos, da aplicação da Resolução nº 07/2019, que dispõe sobre a reposição de vagas decorrentes de aposentadorias na UFPel. Com a suspensão de tal resolução, as vagas de aposentadoria docente retornam automaticamente para suas unidades de origem, assim como as demais vacâncias.

A decisão foi baseada em diálogos ocorridos entre a gestão da UFPel e as representações das unidades acadêmicas por meio do Fórum de Diretores, que encaminhou uma solicitação de suspensão dos efeitos da Resolução ao COCEPE.

Além disso, motivou esta decisão também o fato de a UFPel receber do Ministério da Educação 28 novas vagas docentes, o que dá a possibilidade de realizar um planejamento a curto e médio prazo para consolidar cursos e realizar atendimentos estratégicos às demandas sociais. As discussões serão feitas em todas as instâncias acadêmicas brevemente.

Publicado em 21/05/2021, nas categorias Destaque, Informes Acadêmicos, Notícias.