Início do conteúdo

Conexão CCSO aborda Agora que são elas: um papo sobre Empreendedorismo Feminino

O Centro de Ciência Sócio-Organizacionais (CCSO) da UFPel realiza, no dia 24 de maio, às 16h15min, a primeira edição do Conexão CCSO com o tema “Agora que são elas: um papo sobre Empreendedorismo Feminino”. A live será transmitida pelo canal CCSO-UFPEL (http://www.youtube.com/watch?v=2ULHqIYQ174).

A mesa virtual pretende discutir os desafios e oportunidades no empreendedorismo feminino no Rio Grande do Sul, por meio de relatos de experiências de 4 mulheres empreendedoras, trazendo como essas mulheres lidam com a desigualdade de gênero no mercado, as demandas profissionais e as atividades extras. A mediação da mesa será realizada pela professora Priscila Nesello, Coordenadora do MBA em Gestão Estratégica de Negócios da UFPel.

As inscrições para o evento estarão disponíveis até 23 de maio, pelo link: https://forms.gle/Psx9gwKkwiL8P1go7 .

Para os relatos de experiência foram convidadas empreendedoras de diferentes áreas:

– Jaqueline Pena: proprietária da Jaqueline Pena Makeup; maquiadora profissional com foco em pele negra; maquiadora profissional pelo Instituto Embelleze, 2014; design de sobrancelha, SG Hairs, 2017; possui aperfeiçoamento em Maquiagem Profissional, Ateliê Carla Pfeifer, 2018; masterclass subtons da pele negra, DaMata Makeup – Escola de maquiagem para pele negra, 2018; além de ser revendedora de cosméticos para pele negra da marca Negra Rosa.

– Lara Yamim: proprietária da Babador com Amor; possui graduação em Publicidade e Propaganda pela UCPEL; é Especialista em Marketing na ESPM em POA; e também possui Pós-Graduação em Organização de Eventos na FATEC Senac em POA.

– Solange Rodrigues: proprietária da Noah Soluções Digitais, egressa do Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais da Universidade Federal de Pelotas.

– Thays Meus: cozinheira profissional há 11 anos; proprietária da Srta. Pudim Cozinha Afetiva e do restaurante La Parrilla 55; participa do Projeto de Ensino Práticas Alternativas de Alimentação da Nutrição na Universidade Federal de Pelotas.

O Conexão CCSO é uma ação vinculada ao projeto unificado de ensino Acolhida CCSO e tem por objetivos: proporcionar o intercâmbio de informações e vivências entre alunos, docentes e técnicos da UFPel, com profissionais do mercado, gestores públicos e segmentos da sociedade; debater temas emergentes das áreas de Administração, Gestão Pública e de Empresas e Turismo; e discutir os principais desafios e oportunidades no mundo do trabalho para os Administradores, Gestores Públicos, Gestores Privados e Turismólogos.

O evento tem duração de uma hora e 30 minutos e contará com tradutores-intérpretes de Libras.

Será concedida certificação aos participantes.