Início do conteúdo

Podcast aborda a Vacinação contra Covid-19 em gestantes

O episódio do podcast “Ginecologicamente Falando”, projeto de extensão do professor da UFPel Guilherme Bicca, com o tema Vacinação contra Covid-19 em gestantes, já está no ar. Ouça a entrevista com a professora Danise Senna, docente de Infectologia no Departamento de Clínica Médica da UFPel. Acesse o link  https://open.spotify.com/episode/3X2my8fh9lL6VNqdnqKKpk?si=EerSr1E-SoeE3vhLIiPkrQ ou acesse o Instagram do projeto, @ginecologicamentefalando .

Sobre o tema

Em 15 de março, o Ministério da Saúde incluiu no grupo prioritário as gestantes com comorbidades e, no fim de abril, as demais mulheres gestantes e as puérperas (mulheres que acabaram de dar à luz). Nem bem iniciada, a Anvisa, na noite do dia 10 de maio, recomendou a suspensão imediata da AstraZeneca para vacinação contra Covid-19 para as gestante.

Essa nota da Anvisa ocorreu por precaução referente a internação de uma gestante em 5 de maio, a qual faleceu no dia 10 de maio, em decorrência de uma trombose cerebral rara. Igualmente, a agência relatou que não há confirmação de que a morte esteja relacionada à vacina, é uma precaução.

Então, o Ministério da Saúde interrompeu a aplicação da vacina da AstraZeneca, tanto em gestantes quanto em puérperas.

Publicado em 14/05/2021, na categoria Notícias.
Marcado com as tags coronavirus, Covid, gestantes, Medicina, obstetrícia, saúde, vacina.