Hospital Escola recebe doação de monitor multiparamétrico do Setcesul

O Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel) recebeu nesta semana a doação de um monitor multiparamétrico do Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Cargas do Extremo Sul (Setcesul). O equipamento é utilizado para monitoração de sinais vitais de pacientes graves e teve um custo de R$ 27,2 mil.

“O monitor que recebemos consegue acompanhar temperatura, Eletrocardiograma (ECG), Respiração, Capnografia, Oximetria, Pressão Invasiva e Não Invasiva. Iremos utilizá-lo imediatamente na nossa assistência, nos leitos de UTI, com grande benefício aos pacientes”, destacou a gerente de atenção à saúde, Carolina Ziebell.

De acordo com o gerente do Setcesul, Renato Leite, a doação foi priorizada para o HE UFPEL EBSERH por ser hospital 100% SUS que atua no atendimento à COVID desde o princípio da pandemia. No ato de entrega, ele estava acompanhado do presidente da Associação dos Proprietários de Caminhões de Pelotas e região (Aprocapel), Nelson Vergara.

Publicado em 06/05/2021, nas categorias Destaque, Notícias.