Desafio Pré-Universitário segue on-line em 2021

Na próxima segunda-feira (10) iniciam as atividades on-line do Desafio Pré-Universitário Popular, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). O projeto de extensão promove aulas preparatórias com foco no ingresso em instituições públicas de ensino superior, preparando os alunos para o Programa de Avaliação da Vida Escolar (PAVE) da UFPel e o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Dentre as matérias escolares que os professores do Desafio trabalharão com os estudantes estão: Biologia, Filosofia, Física, Geografia, Geometria, História, Língua Estrangeira, Literatura, Matemática, Português, Química, Redação e Sociologia.

Assim como no ano de 2020, as aulas serão ofertadas gratuitamente e ocorrerão de forma remota, de segunda a sexta-feira, no horário das 18h às 20h30min, através da plataforma de WebConferência da UFPel neste endereço. Após os encontros ao vivo, o conteúdo gravado ficará disponível no canal do Desafio no YouTube.

Mais informações acerca das aulas remotas do Desafio podem ser obtidas através da página do projeto no Facebook, do Instagram e do e-mail: desafiopreuniversitario@gmail.com.

Cronograma das aulas ao vivo

Segunda-feira
18h – Geografia