Live aborda “Lei federal 10.639: a luta antirracista que transforma vidas”

O Museu Afro-Brasil-Sul, da Universidade Federal de Pelotas (MABSul/UFPel), realiza, nesta sexta-feira (30), às 18h, uma Live Especial sobre o Mês da Educação do MABSul, com o tema “Lei federal 10.639: a luta antirracista que transforma vidas”. A transmissão será feita pelo Canal do Museu Afro-Brasil-Sul no YouTube.

O evento contará com a presença de representações do Rio Grande do Sul e do Paraná. São convidadas a professora Mara Beatriz Silveira, referência em educação no município de Herval; a professora Dirléia Aparecida Matias, pedagoga do município de Curitiba, no Paraná; a aluna Maria Alice Rodrigues, estudante do Instituto Federal do Rio Grande do Sul, em Rio Grande, e engajada da luta antirracista. A mediadora será a doutoranda em Educação, Arte e História da Cultura, Lilian Soares.

O MABSul escolheu Abril como o Mês da Educação, buscando, desta forma, a valorização da trajetória de educadores e educadoras que buscaram na educação sua forma de resistência e espaço de luta, visando a conscientização e união das novas gerações para que, assim, o futuro não esteja fadado a repetir os mesmos erros do passado. Então, neste dia 30 de abril, estas grandes mulheres irão compartilhar um pouco de suas trajetórias e experiências em sala de aula quer como alunas, quer como educadoras.

Publicado em 30/04/2021, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags antirracismo, Centro de Artes, MABSul, Museu Afro-Brasil-Sul.