Nota de Repúdio

A Universidade Federal de Pelotas vem a público manifestar total contrariedade e repúdio às declarações publicadas em rede social por servidor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense, no dia 26 de abril de 2021, com um discurso machista e ofensivo às mulheres. O autor das agressões se refere a dois processos eleitorais (IFSUL e CAVG).

Toda declaração ou ação que tenha conteúdo de opressão e que proponha desigualdade de oportunidades às mulheres deve ser combatida. Precisamos atuar como educadoras e educadores no cultivo e implementação de políticas que permitam que todas as pessoas tenham igualdade de condições para escolherem os lugares que pretendem ocupar profissionalmente e na sociedade.

Publicado em 28/04/2021, na categoria Notícias.
Marcado com as tags nota, Nota de Repúdio.