“Colonização e descolonização do Queer na América Latina” é tema de aula inaugural

O programa de pós-graduação em Artes Visuais da Universidade Federal de Pelotas promove, nesta sexta-feira (30), sua aula inaugural. Proferida pelo professor Héctor Héctor Domínguez-Ruvalcaba, da Universidade do Texas em Austin (EUA), a atividade versará sobre o tema “Colonização e descolonização do Queer na América Latina”, com mediação da professora Rosângela Fachel. A transmissão ocorrerá pelas mídias virtuais e se dará às 16h.

Héctor Domínguez-Ruvalcaba é doutor em Literatura Hispânica pela Universidade do Colorado Boulder. É professor associado do Departamento de Espanhol e Português da  Universidade do Texas em Austin, na qual leciona Literatura e cultura queer na América Latina, Modernismo latino-americano e Temas de gênero no cinema latino-americano, sendo referência no âmbito das questões relacionadas à sexualidade, gênero e violência na literatura e na cultura latino-americana.

Haverá emissão de certificado pela participação. Para tanto, é necessário realizar inscrição prévia por meio deste link.