Módulo II da formação de ingressantes é aberto a todos os professores da UFPel

A Pró-Reitoria de Ensino (PRE) promove em maio a 8ª Formação de Professores Ingressantes da UFPel. As atividades do Módulo II são abertas a todos os professores da Universidade, ingressantes ou não. A programação deste Módulo será realizada de 3 a 6 de maio, em ambiente virtual.

O Módulo II abordará temas pedagógicos que envolvam a formação de professores, práticas de ensino e pedagogia universitária. As palestras serão transmitidas ao vivo pelo canal do YouTube e pelo perfil do Facebook da UFPel, das 13h30min às 17h.

Para participar, basta se inscrever através do formulário. As inscrições estarão abertas até o dia 29 de abril. No dia seguinte ao encerramento das inscrições, os links para acessar as palestras serão enviados diretamente ao participante por meio do e-mail cadastrado.

Para receber certificado, o participante deverá se inscrever no Módulo II e concluir no mínimo 75% das atividades programadas.

A promoção do evento é da Coordenação de Pedagogia Universitária (CPU) e Núcleo de Formação de Professores (NUFOR). Em caso de dúvidas, a organização pode ser contatada através do e-mail nufor.ufpel@gmail.com.

Módulo II – Turno TARDE, das 13h30min às 17h

“Estratégias de ensino e a aula universitária”
Palestrante: Profa. Rita Cóssio Rodrigues (IB/UFPel)
Mediação: Profa. Débora Cristina Nichelle Lopes

“Reflexões sobre o ensino remoto emergencial”
Palestrante: Prof. Valmir Heckler (FURG)
Mediação: Profa. Ana Inez Klein

“Desafios e avanços das políticas afirmativas na universidade pública”
Palestrante: Profa. Ângela Ernestina Cardoso de Brito (UFBA)
Mediação: Profa. Airi Macias Sacco

“Os desafios na carreira acadêmica: atividades acadêmicas e de gestão”
Palestrante: Prof. Naomar de Almeida Filho (UFBA)
Mediação: Prof. Eduardo Ferreira das Neves Filho

Publicado em 27/04/2021, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.