Início do conteúdo

Projeto do Teatro entrevista dramaturga Vika Schabbach

O projeto de pesquisa Leituras do drama contemporâneo, vinculado ao curso de Teatro-Licenciatura do Centro de Artes da UFPel, entrevistará neste sábado, dia 24 de abril, às 19h, a dramaturga Vika Schabbach. A conversa será transmitida ao vivo pelo Youtube, no canal do projeto (link abaixo). Vika Schabbach é atriz, produtora, dramaturga e professora.

A atriz é formada em Interpretação Teatral e Licenciatura em Teatro e doutoranda em artes cênicas (UFRGS). Incursionou na dramaturgia a partir da sua pesquisa de mestrado em que, mergulhada na obra e na vida de Virginia Woolf, criou o texto dramático Virginias (Edipucrs/2018). Em 2019 colaborou na dramaturgia do espetáculo Terra Adorada (Açorianos de dramaturgia 2019) e, em 2020, participou da coletânea Enquanto estamos aqui – Canções da quarentena (Bohn Publishing/2020). É integrante do coletivo As DramaturgA, dividindo seu tempo entre a escrita, a atuação e a docência no Centro de pesquisa e pós-graduação Censupeg no curso de Especialização em Artes Cênicas.

A entrevista será conduzida pela professora Fernanda Vieira Fernandes (coordenadora do projeto) e pela bolsista Milena de Castro Vaz.

A Conversa dramática é uma ação que prevê entrevistas com pessoas ligadas ao teatro e, mais especificamente, à escrita dramática. A cada novo episódio, convidados compartilharão um pouco de suas ideias, experiências, processos e olhares.

Canal do Youtube Leituras do drama contemporâneo UFPel , link https://www.youtube.com/leiturasdodramacontemporaneoufpel .