Início do conteúdo

Grupo de Pesquisa em Enfermagem, Saúde Mental e Coletiva retoma Escuta Terapêutica

O Grupo de Pesquisa em Enfermagem, Saúde Mental e Saúde Coletiva da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) retomou os atendimentos da Escuta Terapêutica (chat online) através do portal do grupo.

O objetivo é oferecer escuta terapêutica e acolhimento à comunidade em geral, pessoas que perderam seus familiares durante a pandemia, que estão angustiadas e profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate ao coronavírus (COVID-19), ou seja, dar suporte a todos que necessitem de ajuda.

Destinado à comunidade em geral acima dos 18 anos, o atendimento é feito por enfermeiros, psicólogos e terapeutas ocupacionais vinculados à UFPel e ao Programa de Pós-Graduação em Enfermagem, assim como por profissionais voluntários vinculados a RAPS Pelotas.

A escuta ocorre através do chat online vinculado ao site do Grupo de Pesquisa em Enfermagem Saúde Mental e Saúde Coletiva (gruposaudemental.com/chat)  e por videoconferência, disponibilizada conforme vontade do usuário.

Funciona de segundas a sextas-feiras, das 14h às 20h. Na última quinta-feira de cada mês os atendimentos são até as 18h. O tempo de atendimento é de aproximadamente 50 minutos.