Início do conteúdo

Seminário Semana dos Museus da UFPel abre chamada de trabalhos

Estão abertas, de 22 de março a 3 de maio de 2021, as inscrições para comunicações no SEMINÁRIO SEMANA DOS MUSEUS DA UFPel, evento participante da 19a Semana Nacional de Museus – O futuro dos museus: recuperar e reimaginar, promovido pela Rede de Museus da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREC) entre os dias 18 e 21 de maio. Serão aceitas comunicações que discutem temas relacionados aos museus, acervos e projetos museológicos.

Os interessados em apresentar comunicações deverão enviar para o e-mail semanadosmuseusufpel@gmail.com os seguintes arquivos em Word (.docx): 1. Formulário de inscrição preenchido. 2. Artigo da comunicação, conforme template. 3. Currículo do(s) autor(es) em forma cursiva, em um único parágrafo, com até 10 linhas em fonte Arial 11. O currículo deve conter o nome completo, graduação e pós-graduação e filiação institucional. Outras informações podem ser acrescentadas até o limite de linhas especificado. 4. Só serão aceitas as inscrições enviadas por e-mail e dentro do prazo. – Após o envio da proposta de comunicação, a organização do evento enviará ao autor uma mensagem de confirmação.

Caso o autor não receba essa mensagem de confirmação, deverá reenviar a proposta; – Serão selecionadas até 24 (vinte e quatro) propostas de comunicações. As propostas deverão ser inéditas: não publicadas; – Não há taxa de inscrição para a apresentação de propostas de comunicação; – Datas e horários das apresentações das comunicações selecionadas serão informados posteriormente. Não haverá possibilidade de alteração dos mesmos.

Todas as propostas selecionadas e apresentadas no evento poderão ser publicadas nos anais do evento. No entanto, o texto deverá ser submetido para avaliação. A avaliação dos textos completos das comunicações ocorrerá seguindo os critérios gerais: a pertinência do assunto desenvolvido com as áreas de conhecimento relacionadas, a qualidade técnica ou científica ou de extensão, a clareza e correção gramatical e ortográfica do texto.

Os anais serão publicados em 2021. – Local das comunicações: Sala virtual da Web Conf UFPel que será informada na programação. – Lançamentos e outras atividades serão divulgados em breve.

Link para o Edital: https://drive.google.com/file/d/1cC_6c-qfnkEQNikgVzjhoxHZnHDaj7hb/view?usp=sharing