RU da Santa Cruz volta a entregar jantar a partir de segunda (22)

A unidade central do Restaurante Universitário da UFPel, localizada na rua Santa Cruz, voltará a realizar a distribuição de marmitas do jantar a partir da próxima segunda-feira (22). A entrega ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 17h30min às 19h. Nos finais de semana e feriados, o funcionamento será restrito ao horário de almoço – das 11h30min às 13h – sendo entregue também a ceia e um kit de insumos não perecíveis em substituição ao jantar.

A decisão foi tomada pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, após discussão com o Comitê Covid da Universidade, levando em consideração o tempo do cancelamento do jantar e a falta de perspectiva de retorno a bandeiras de distanciamento mais brandas, além da necessidade na manutenção de uma alimentação balanceada por parte dos estudantes atendidos.

Inicialmente, não haverá funcionamento do RU no jantar aos finais de semana e feriados devido ao menor número de refeições distribuídas nestes dias e também pela redução dos horários de ônibus na cidade.

A PRAE reitera que os estudantes que optaram pela retirada do rancho não poderão frequentar o RU pelo período de 30 dias a contar da data de distribuição dos insumos, exceto para a retirada do kit desjejum, às quintas- feiras. Além disso, por ora, continuam sendo distribuídos semanalmente aos bolsistas alimentação devidamente deferidos, os kits com insumos do tipo hortifruti e ovos.

Por fim, a PRAE segue avaliando diariamente o cenário da pandemia, de forma que novas alterações podem se fazer necessárias.

Mais informações podem ser obtidas por meio do e-mail ru.praeufpel@gmail.com

Publicado em 19/03/2021, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.