UFPel inscreve para curso “Práticas para Produção de Vídeo Estudantil”, voltado a professores

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel), através do Laboratório Acadêmico de Produção de Vídeo Estudantil (LabPVE), abriu inscrições para professores da rede pública e particular de ensino para o curso “Práticas para Produção de Vídeo Estudantil – Metodologia PVE”, na modalidade de Educação a Distância (EaD).

Trata-se de um curso gratuito, realizado na plataforma Moodle, com carga horária total de 80 horas. O curso é destinado a professores iniciantes na produção de vídeo estudantil como recurso pedagógico e educacional. O conteúdo é apresentado em quatro módulos: Stop Motion, Vídeo de Ficção, Documentário e Metodologia PVE. O participante poderá fazer todos os módulos ou apenas um – e ganhará o certificado referente ao(s) módulo(s) finalizado(s).

A duração do curso será de aproximadamente quatro meses, iniciando em 14 de abril com previsão de término para 14 de agosto.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 31 de março. As informações para inscrição e outros detalhes estão no edital. O curso é exclusivamente para professores da educação básica do Rio Grande do Sul.

A iniciativa tem o apoio dos Núcleos de Tecnologia Educacional (NTE) do Estado do Rio Grande do Sul, dos Polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Educação a Distância (EaD) do Rio Grande do Sul e o Instituto Estadual de Cinema.