UFPel promove live sobre o Programa de Avaliação da Vida Escolar (Pave)

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) promove, na próxima segunda-feira (22), às 19h, uma live sobre o Programa de Avaliação da Vida Escolar (Pave). O encontro virtual tem a proposta de apresentar, especialmente aos estudantes e professores do Ensino Médio, os detalhes do Programa e informações relevantes sobre a edição atual (que não pôde ocorrer no ano passado devido à pandemia). A transmissão será no canal da UFPel no YouTube.

O Pave é um processo seletivo seriado, gradual e sistemático, composto por três etapas realizadas pelo candidato ao longo do Ensino Médio. Podem participar do Pave os estudantes de Ensino Médio regularmente matriculados nos anos de 2018, 2019 e 2020 em escolas públicas da rede municipal, estadual e federal ou particulares de todo território nacional.

Do total de vagas oferecidas pela UFPel para o ano letivo de 2021, em cada um dos cursos e semestre de ingresso, 20% serão destinadas ao Pave. Dessas vagas, 90% são reservadas para estudantes que cursaram o Ensino Médio integralmente em Instituições Públicas de Ensino. Saiba mais no site do Pave.

Live – “PAVE 2020 – #vempraUFPel”
Local: Canal da UFPel no YouTube

Publicado em 16/03/2021, nas categorias Destaque, Notícias.