Período para correção de matrículas já começou

Estudantes que tenham interesse em realizar o procedimento de correção de matrículas, ou seja, adicionar ou excluir disciplinas, já têm essa opção disponível no sistema acadêmico Cobalto. Também já é possível consultar o resultado das solicitações de matrícula, cujo processamento se deu nesta segunda-feira (8).

Caso seja necessário realizar o procedimento, o interessado deve acessar o menu “Aluno”, nas opções “Cadastro” e, depois, “Correção de Matrícula”. Esta funcionalidade fica disponível até esta quarta-feira (10).

A Coordenação de Registros Acadêmicos lembra que a solicitação de matrícula depende da análise e homologação dos colegiados de curso e da existência da turma solicitada. Os colegiados têm, após o pedido, quinta (11) e sexta-feira (12) para realizar esse procedimento.

Um tutorial está disponível para sanar dúvidas de como proceder para realização da correção de matrícula, com acesso por este link.

https://wikicobalto.ufpel.edu.br/doku.php?id=suporte:siga:visao_geral:sol_correcao_matricul a

Publicado em 09/03/2021, na categoria Notícias.