Aula Magna da Gestão Pública abordará, em 29/3, Desigualdade e Pandemia no Brasil

A Aula Magna do curso de Gestão Pública da Universidade Federal de Pelotas será realizada no dia 29 de março, uma segunda-feira, às 16h, no Canal do Youtube do CCSO, em (https://www.youtube.com/channel/UCYQU2jyiXMcUCBzsODQV4XQ), com a palestra “Desigualdade e Pandemia no Brasil”, proferida pela professora Laura Carvalho (USP).

A palestrante é uma das principais economistas do Brasil, considerada uma das mais influentes intelectuais públicas da atualidade. O evento é gratuito. Os interessados devem, primeiramente, realizar sua inscrição como ouvinte do Projeto Gestão Pública em Foco no endereço http://www.even3.com.br/gestaopublicaemfoco e, após, realizar a inscrição gratuitamente na atividade Desigualdade e Pandemia no Brasil.

Não basta apenas a inscrição como ouvinte do projeto, é necessário inscrever-se na atividade também. Serão emitidos certificados para todos os participantes (2 horas), com autenticação eletrônica, desde que realizada corretamente a inscrição na atividade palestra.

Laura Carvalho é Professora Associada do Departamento de Economia da FEA-USP, pesquisadora líder do Grupo de Pesquisa em Macroeconomia das Desigualdades (MADE) e bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq. Possui doutorado em Economia pela New School for Social Research (2012), e graduação (2006) e mestrado (2008) em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Sua pesquisa se concentra nas áreas de macroeconomia e desenvolvimento econômico, com ênfase na relação entre crescimento econômico e distribuição da renda.

Publicou em revistas científicas como o Journal of Economic Behavior & Organization, Journal of Evolutionary Economics, Cambridge Journal of Economics, Review of Keynesian Economics, Metroeconomica e Journal of Post Keynesian Economics. Foi colunista da Folha de São Paulo entre 2015 e 2019 e atualmente escreve quinzenalmente no jornal Nexo. É autora dos livros Valsa Brasileira: do boom ao caos econômico (Todavia, 2018) e Curto-circuito: o vírus e a volta do Estado (Todavia, 2020).