CRA informa sobre a rematrícula, que começa nesta quinta (4)

Nesta quinta-feira (4), inicia o período de solicitação de matrícula on-line (rematrícula), através do Cobalto, nas disciplinas ofertadas de forma remota pelos cursos de graduação em 2020/2. A Coordenação de Registros Acadêmicos (CRA) salienta que os ingressantes 2020/2 estão sendo matriculados automaticamente, pelos colegiados, nas disciplinas ofertadas para o primeiro semestre do curso, mas os alunos regulares, que pretendem cursar disciplinas neste semestre (2020/2), devem solicitar matrícula através do sistema acadêmico.

O Cobalto estará disponível para solicitação de matrícula on-line, nas turmas ofertadas de forma remota, de 04/03 a 07/03, e no dia 08/03 será realizado o processamento das solicitações de matrícula (rematrícula). O processamento é realizado conforme o ordenamento estabelecido na Resolução COCEPE nº 47/2018 e no Parecer Normativo COCEPE Nº 26/2020.

A CRA ressalta também que a solicitação de matrícula é o primeiro passo para a realização da rematrícula e que a simples solicitação não garante vagas nas disciplinas. Dessa forma, a partir do processamento (em 08/3), o aluno deverá consultar a solicitação de matrícula, verificando a necessidade de realizar ajustes (Correção de matrícula).

A correção de matrícula ocorrerá de 09/03 a 12/03, sendo que neste semestre haverá uma novidade que facilitará a comunicação entre o discentes e colegiado, a correção de matrícula poderá ser solicitada através do Sistema Acadêmico Cobalto. O acesso se dará através do menu “Aluno – Cadastro – Correção de Matrícula”. Este menu estará disponível de 09/03 a 10/03, sendo que a partir do dia 11 o colegiado analisará as solicitações de correção de matrícula, confirmando ou não os ajustes solicitados.

Solicitação de correção de matrícula – 09 e 10 de março.

Avaliação do colegiado –  11 e 12 de março.

Importante

Durante o período de correção de matrícula o aluno poderá solicitar inclusão e/ou exclusão de disciplinas, cabendo ao colegiado a análise da solicitação (homologação ou não da solicitação).

Além da matrícula no seu curso, nos dias 16 e 17 os alunos poderão solicitar matrícula especial (matrícula em outros cursos) e, para tanto, deverão buscar informações sobre os processos de matrícula junto ao colegiado do curso pretendido.

A CRA ressalta, ainda, que a matrícula em disciplinas com oferta de práticas presenciais ocorrerá nos dia 24,25 e 26 de março, de acordo com orientações que serão divulgadas após a aprovação da ofertas de práticas presencias pela Comissão Especial do COCEPE.