Início do conteúdo

Prec divulga Prêmio Trajetórias Culturais – mestra Sirley Amaro

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Prec) da UFPel está divulgando o edital do Prêmio Trajetórias Culturais – mestra Sirley Amaro, que é uma realização da Sedac e do Instituto Trocando Ideia, organização da sociedade civil sem fins lucrativos e com 21 anos de atuação em projetos culturais em Porto Alegre.

Trata-se de mais uma ação formalizada por meio de Chamada Pública e financiada através da Lei Aldir Blanc (Lei n°14.017/2020), com o objetivo de facilitar o acesso aos recursos da lei para um dos segmentos mais afetados com a pandemia do coronavírus, o setor cultural.

O valor executado do prêmio é de R$ 12 milhões. Serão premiadas mil e quinhentas (1.500) trajetórias culturais, distribuídas nas nove Regiões Funcionais dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes), no valor de R$ 8 mil para cada projeto.

A seleção também contemplará pontuação específica para diversidade e pessoa física, sendo 51% para cotas sociais – autodeclarados pretos, pardos, indígenas, quilombolas, ciganos, mulheres trans/travestis, homens trans e Pessoas com Deficiência (PCDs).

Saiba mais em: www.cultura.rs.gov.br .

Publicado em 19/02/2021, nas categorias Agenda, Eventos Culturais, Notícias.
Marcado com as tags Cultura, Extensão e Cultura, mestra Sirley Amaro, PREC.