Início do conteúdo

Oncologia do Hospital Escola passa a atender no Bloco 3 a partir desta segunda-feira (18)

Os pacientes da Unidade de Hematologia e Oncologia do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel) passam a ser atendidos no novo prédio da instituição – Bloco 3 do complexo hospitalar próprio que está em construção – nesta segunda-feira (18). O serviço irá ocupar parte do térreo e todo o segundo andar do prédio, localizado na rua Almirante Guilhobel, 221, próximo à Estação Rodoviária.

“O serviço de oncologia passa a funcionar numa área nova, planejada para atender especificamente às necessidades dos usuários e funcionários com segurança e conforto, qualificando ainda mais o serviço. Estamos muito satisfeitos com mais esta conquista”, comemorou a gerente de atenção à saúde do hospital, Carolina Ziebell. Segundo ela, o antigo espaço na Faculdade de Medicina usado pelo serviço, agora será reorganizado para outros atendimentos da instituição, como, por exemplo, o serviço de radioterapia que já atende no local.

A mudança iniciou na última quinta-feira (14), porém o serviço não deixou de realizar os atendimentos e consultas aos pacientes já agendados. “Ajustamos alguns atendimentos e realizamos as quimioterapias apenas em pacientes internados, tudo programado com antecedência para não prejudicar nenhum tratamento”, detalhou a chefe da unidade, Cristiane Petrarca.

Dentre os ganhos com a mudança, está a melhoria no espaço físico, que terá local para consultas no primeiro andar e demais atendimentos no segundo piso, melhoria do fluxo de pacientes, além da manutenção dos protocolos de biossegurança, que foram, inclusive, melhorados após o período de pandemia. Para os próximos dias será instalada a chamada eletrônica de atendimentos, que trará mais agilidade e melhor organização dos pacientes aguardando na recepção.

A ocupação do novo prédio do HE iniciou em agosto com a mudança da Unidade de Atenção Domiciliar, seguida de algumas unidades administrativas e também da inauguração do Centro de Pesquisas Clínicas. Conforme o chefe do Setor de Infraestrutura Física, Rodrigo Kuhn, restam poucas salas vazias no prédio, que serão ocupadas por setores administrativos em breve.

Já estão no Bloco 3: Atenção Domiciliar, Centro de Pesquisas Clínicas, Serviço de Arquivo Médico e Estatística (SAME), Oncologia, Comunicação, Licitações, Contratos, Controladoria, Compras, Orçamento e Finanças, Contas Médicas e Suprimentos.

 

Publicado em 16/01/2021, em Destaque, Notícias. Marcado com as tags Comunidade, HE, Hospital, Hospital Escola, oncologia, saúde.