Pesquisa busca identificar o perfil da população que acessa conteúdos de ciência e tecnologia nas redes sociais

O projeto de extensão “Insetos, e daí?” da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) está conduzindo uma pesquisa para conhecer o perfil da população que acessa conteúdos de Ciência e Tecnologia pelas redes sociais.

O objetivo, além de identificar como as pessoas acessam conteúdos de ciência e tecnologia, é de reconhecer as características (tempo de consumo, faixa etária, escolaridade) do público que acessa conteúdos de ciência e tecnologia nas redes sociais; identificar quais os formatos de conteúdo sobre ciência e tecnologia são mais atrativos ao público pesquisado; e compreender quais veículos de informação e métodos, que as pessoas mais utilizam e se adequam, respectivamente, na aquisição de conhecimento, seja este de caráter de estudo, notícia, ou de informações.

A partir dessa pesquisa será possível identificar quais metodologias os projetos de extensão, presentes em diferentes universidades, poderiam adotar para que a comunicação e associação entre universidades\ciência e sociedade fosse mais efetiva.

A pesquisa se baseia na aplicação de um questionário que pode ser acessado em: (https://forms.gle/DXg5LkPQmfSTLgvf9)

Publicado em 14/12/2020, na categoria Notícias.