UAB da UFPel realiza vestibular em Polos de Educação a Distância

No último sábado, 28 de novembro, ocorreu o vestibular 2020, na modalidade presencial nos Polos, cujos cursos fazem parte do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) da UFPel, por meio da Educação a Distância. De acordo com o coordenador institucional da UAB, professor Edgar Ávila Gandra, as provas foram realizadas de forma presencial, entre às 14h e 16h, nos municípios que os candidatos concorreram à vaga, abrangendo as cidades de Agudo, Arroio dos Ratos, Constantina, Cruz Alta, Hulha Negra, Jaguarão, Panambi, Picada Café, Santana da Boa Vista, Santana do Livramento, Santo Antônio da Patrulha, São Francisco de Paula, São José do Norte, Sapiranga, Sapucaia, Serafina Corrêa, Sobradinho, Três Passos e Vila Flores.

“Para a realização do vestibular, foi seguido o protocolo sanitário e as orientações dos representantes da saúde dos municípios, com verificação da temperatura corporal dos candidatos, uso de álcool gel, máscara, obrigatórios para todos envolvidos no processo seletivo”, afirmou o coordenador institucional da UAB na UFPel.

Segundo o coordenador adjunto do Programa Universidade Aberta do Brasil, professor Thiago Amorim, que acompanhou o processo, para o ingresso na modalidade a distância na UFPel, “foram ofertadas vagas para os cursos de licenciaturas em Matemática, Letras-Espanhol, Filosofia e História”.

Além dos coordenadores da UAB, também estiveram presentes para ajudar as equipes nos polos, os servidores da UFPel Tânia Bachili, Javier Luzardo (coordenador do curso de Espanhol) e o professor Francisco dos Santos Kieling (integrante da Equipe Multidisciplinar da UAB).

“Os servidores da UFPel, além de auxiliar durante a execução do processo seletivo, promoveram na semana que antecedeu às provas, várias visitas técnicas nos Municípios-Polos, para orientação, observações e informações junto aos demais funcionários de cada Polo,” conclui o coordenador adjunto da UAB/UFPel.

O resultado do vestibular UFPel/UAB estará disponível  nos endereços  http://concursos.ufpel.edu.br/wp/vestibular-uab-2020/ e https://wp.ufpel.edu.br/ead/ .

Publicado em 30/11/2020, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Comunidade, Educação a Distância, Ensino, Estudantes, Graduação, UAB.