Início do conteúdo

Dissertação desenvolvida na Computação conquista prêmio nacional

A dissertação de mestrado “Solução Arquitetural Para A Decodificação Intraquadro Do Padrão De Codificação Av1”, desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Computação (PPGC) da UFPel, foi premiada no 8º Concurso de Dissertações e Teses da Sociedade Brasileira de Microeletrônica (SBMicro).

A dissertação é de autoria de Jones William Göebel, que concluiu seu mestrado em março de 2019. O aluno teve a orientação do professor Marcelo Schiavon Porto (CDTec) e co-orientação dos professores Bruno Zatt (CDTec) e Luciano Volcan Agostini (CDTec). O trabalho foi desenvolvido no grupo de pesquisa Video Technology Research Group (ViTech) da UFPel (https://wp.ufpel.edu.br/vitech/).

Segundo o professor Marcelo Porto, a conquista foi merecida, pois o premiado sempre mostrou muita qualidade técnica e muito comprometimento com o trabalho desenvolvido. “Estou muito feliz com mais este reconhecimento da qualidade da pesquisa que desenvolvemos no PPGC e no ViTech. Além disso, este prêmio é um reconhecimento do excelente trabalho desenvolvido pelo Jones Göebel, que vem trabalhando no grupo desde a iniciação científica e hoje continua fazendo parte do grupo, como doutorando”, disse. Esse é o segundo ano consecutivo que uma dissertação de mestrado desenvolvida no PPGC-UFPel recebe este prêmio da SBMicro.

Link da notícia no site da SBMicro: https://sbmicro.org.br/noticias/307

Live da Premiação: https://www.youtube.com/watch?v=myFcapiENCY