Início do conteúdo

Evento debate a Economia de Francisco: Construção de caminhos possíveis

A Coordenação de Políticas Estudantis da UFPel, em parceria com instituições de Pelotas, realizará a  atividade, no dia 1º de dezembro, às 19h, a Economia de Francisco: Construção de caminhos possíveis.  O evento tem como temática o encontro “Economy of Francesco”, que aconteceu na Itália, nos dias 19, 20 e 21 de novembro. A ideia é a articulação local com organizações que estão em sintonia com este projeto de economia.

O evento faz parte de uma sequência de atividades propostas pelo grupo de construção entre a UFPel e a Articulação Brasileira para a Economia de Francisco.

Serão participantes o professor Manoel Vasconcellos, da Filosofia/UFPel, professora Aline Mendonça, do PPG em Política Social e Direitos Humanos/UCPel, Estela Oliveira, jovem da ABEFC e professora da IFSC, e Frei Davi, fundador da ONG Educafro.

A atividade, transmitida pela página do Facebook da UFPel, contará também com a partilha de experiências dos grupos Cáritas de Pelotas, Grupo Teatro do Oprimido na Comunidade e Feira Bem da Terra.