Abertas inscrições para curso que identifica e denuncia fake news

Estão abertas as inscrições para a quarta turma do curso “VeriFato – Como identificar e denunciar fake news”. O curso destina-se a alunos da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e tem como objetivo fomentar a identificação de notícias falsas e o combate à desinformação.

As aulas da terceira turma iniciam na próxima segunda-feira (30) e terminam no dia 07 de dezembro, num total de cinco horas. As atividades serão on-line e assíncronas na plataforma Moodle, possibilitando que os participantes organizem seus horários para acessar o conteúdo e participar das aulas.

O curso está organizado em três tópicos: 1) O que é fake news, desinformação e checagem de fatos?; 2) Como identificar informações falsas?; e 3) Como denunciar informações falsas?. Os alunos que concluírem as atividades receberão certificado de cinco horas do projeto de ensino.

O projeto é coordenado pela professora Sílvia Meirelles Leite, do curso de Jornalismo da UFPel. Para mais informações e para fazer a inscrição, basta enviar e-mail para verifato@gmail.com. Também é possível falar com os monitores do curso no Instagram: @_marisacampos, @izzie_oo e @igorsalgueiro.