UFPel oferece curso demonstrativo de Google Classroom para professores

O grupo PET Computação da UFPel está ofertando o curso demonstrativo de Google Classroom para professores de escolas de Ensino Básico de Pelotas e região. O Google Classroom é uma sala de aula on-line, que auxilia professores no gerenciamento de atividades e criação de aulas interativas. O curso acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de novembro, das 19h às 20h, on-line.

Para participar é necessário que os interessados possuam acesso à Internet. O curso é totalmente gratuito e tem como principal objetivo possibilitar o contato e a familiarização dos professores com a plataforma, que tem sido amplamente utilizada como alternativa para a realização de aulas on-line neste período de pandemia.

Para se inscrever acesse o formulário https://forms.gle/34KSRH8aZAPd65rE7 .

O total de vagas desta edição é de 200 participantes e o critério de seleção será a ordem de inscrição. As instruções detalhadas para acessar as salas virtuais serão enviadas para o e-mail informado neste formulário.

Os tópicos que serão explorados no curso demonstrativo são: DIA 1 (25/11):     – Acessando o Google Classroom;     – Criando e administrando uma turma;     – Visão geral do Classroom;     – Gerenciando o mural de atividades. Dia 2 (26/11):     – Criando e organizando materiais. Dia 3 (27/11):     – Adicionando professores auxiliares na turma;     – Criando tarefas avaliativas;     – Corrigindo tarefas e atribuindo notas aos alunos.

Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail pet@inf.ufpel.edu.br .