Coletivo Hildete Bahia realiza seu 1º simpósio

O Coletivo Hildete Bahia: diversidade e saúde, da Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Pelotas, promove o 1º Simpósio Coletivo Hildete Bahia: Negritude em pauta. O evento será realizado em alusão ao dia 20 de Novembro, dia de celebração da Consciência Negra, sendo que suas atividades ocorrem nos dias 16, 17 e 18, das 19h às 20h.

O evento contará com as falas das palestrantes Jaqueline Soares, mestranda em Saúde Coletiva da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Raquel Dias, técnica administrativa da UFPel, e Maritza Freitas, professora aposentada da rede municipal de Pelotas. Segundo a organização, as convidadas historicamente e diariamente têm se colocado por meio da educação, da saúde, da arte e da cultura na luta viva e constante contra o racismo.

Além disso, depois de 44 anos de fundação da Faculdade de Enfermagem, a comunidade acadêmica poderá estar revisitando sua história de lutas, desafios e conquistas, por meio da fala de abertura do evento, que será conduzida pela professora aposentada Hildete Bahia da Luz, em cuja homenagem foi batizado o coletivo.

Haverá presença de tradutores e interpretes da Língua Brasileira de Sinais em todas as atividades.

As inscrições podem ser realizadas pelo link.

Publicado em 11/11/2020, nas categorias Agenda, Notícias.