Time completo no debate promovido pela UFPel
Todas as 11 (onze) candidaturas que concorrem à Prefeitura Municipal de Pelotas confirmaram presença no debate do dia 2 de novembro (segunda-feira) às 18 horas, que é promovido pela UFPel. Em função da pandemia de COVID-19, o debate será totalmente online, sendo transmitido nos canais de Facebook (https://www.facebook.com/ufpel/) e Youtube (https://www.youtube.com/user/UFPELoficial) da UFPel. O evento também será transmitido ao vivo pela Rádio Federal (107,9 FM) e pela RadioCom (104,5 FM).
Quem são os(as) candidatos(as)?
Em ordem de numeração, os(as) candidatos(as) participantes são:
11 – Fetter (PP)
12 – Dan Barbier (PDT)
13 – Ivan Duarte (PT)
15 – Cabedal (MDB)
19 – Marcelo Oxley (PODEMOS)
25 – Marco Marchand (DEMOCRATAS)
28 – Coronel Napoleão (PRTB)
29 – Eduardo Ligabue (PCO)
40 – Tony Sechi (PSB)
45 – Paula Mascarenhas (PSDB)
50 – Júlio Domingues (PSOL)
Como funcionará o debate?
No primeiro bloco, cada candidato(a) fará a sua apresentação, tendo para isso o tempo de 2 (dois) minutos. A ordem das apresentações será definida em sorteio, a ser realizado às 11 horas do dia 2 de novembro (segunda-feira).
O segundo bloco será destinado a respostas dos(as) candidatos(as) para perguntas formuladas pela comunidade da UFPel. São 11 (onze) temas, e cada candidato responderá a pergunta sobre um tema, definido por sorteio, a ser realizado às 11 horas do dia 2 de novembro (segunda-feira). Os(as) candidatos(as) terão um minuto e meio para sua resposta. Os 11 (onze) temas são:
- Os desafios da saúde pública em Pelotas
- Os novos desafios causados pela pandemia da COVID-19 em Pelotas
- Os desafios da educação em Pelotas
- Os desafios ambientais e o planejamento urbano em Pelotas
- Os desafios da mobilidade urbana em Pelotas
- Os desafios da cultura em Pelotas
- Os desafios do esporte e do lazer em Pelotas
- Os desafios econômicos e os empregos em Pelotas
- Os desafios da agricultura familiar e a segurança alimentar em Pelotas
- Os desafios da segurança pública em Pelotas
- Os desafios dos conselhos municipais e a participação popular em Pelotas
No terceiro bloco, as candidaturas farão perguntas entre si, com temas livres. A ordem das perguntas será definida em sorteio, a ser realizado às 11 horas do dia 2 de novembro (segunda-feira). Os(as) candidatos(as) terão 30 segundos para a pergunta, e um minuto e 30 segundos para a resposta, 30 segundos para a réplica e 30 segundos para a tréplica.
No quarto e último bloco, os(as) candidatos(as) farão suas considerações finais, na ordem inversa a do bloco inicial, de apresentações. Cada candidato(a) terá um minuto e meio para suas considerações finais.