Mantido o Ponto Facultativo nesta quarta

A Universidade Federal de Pelotas comunica que está mantido para esta quarta-feira, dia 28 de outubro, o Ponto Facultativo alusivo ao Dia do Servidor Público, ainda que o Ofício-Circular Nº 46/2020/CHEFIA/SE/SE-MEC, da Chefia de Gabinete do Ministério da Educação, assinado no final da tarde de hoje, informe a alteração, pela Presidência da República, para o dia 30 de outubro de 2020 (sexta-feira).

A decisão da Universidade se baseia nos possíveis impactos negativos que esta alteração, publicada no Diário Oficial da União às 21 horas de hoje, traria para a comunidade acadêmica, considerando o que está estabelecido no calendário acadêmico aprovado pelo COCEPE.

A UFPel também quer parabenizar os servidores e as servidoras públicas que, pelo seu trabalho, fazem desta uma Universidade cada vez mais pública, gratuita, inclusiva e de qualidade.