UFPel lança Manual de Boas Práticas na Ordenha

Em virtude da situação atual, causada pela pandemia do coronavírus, a equipe do Laboratório de Inspeção de Produtos de Origem Animal (LIPOA), da Universidade Federal de Pelotas, lança em formato digital e gratuito, o quarto volume da série Livros Didáticos Lipoa.

Volume IV: Manual de Boas Práticas de Ordenha.

Autores: Alana Borges Tavares, Cláudio Dias Timm, Helenice Gonzalez de Lima, Natacha Deboni Cereser, Jéssica Dal Vesco.

O Manual tem como objetivo auxiliar produtores, estudantes e técnicos, no emprego das boas práticas de ordenha. Foram abordados os seguintes tópicos: Infraestrutura, Higiene, Sanidade da Glândula Mamária, Manejo de Ordenha, Pontos críticos durante a ordenha, Contagem de Células Somáticas e Contagem Bacteriana Total e Resíduos químicos no leite.

Acesse o site do LIPOA para baixar o livro: https://wp.ufpel.edu.br/inspleite/2020/10/02/manual-de-boas-praticas-de-ordenha/

Publicado em 05/10/2020, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Lançamento, LIPOA, Livro, livro digital.