Evento de formação abordará a docência universitária em tempos de crise

O Grupo de Interlocução Pedagógica (GIP) da Universidade Federal de Pelotas realiza, no período de 20 à 29 de outubro, o evento de formação docente “A docência universitária em tempos de crises: desafios e possibilidades”.

Neste evento será proposta uma formação pedagógica que contemple o período atual, marcado pela pandemia da covid-19 e suas consequências em nossas vidas. Particularmente, de acordo com a organização, o GIP deseja colaborar com a formação dos professores da UFPel para o exercício da docência não presencial, mediada pelas plataformas virtuais e caracterizada por diferentes meios de comunicação e interação com os estudantes.

A conferência de abertura do evento será proferida pelo sociólogo português Boaventura de Sousa Santos, da Universidade de Coimbra.

As inscrições para o evento já estão disponíveis no site do evento, neste link. Mais informações podem ser obtidas por e-mail: gipevento@gmail.com.

A programação do evento pode ser vista a seguir:

Publicado em 30/09/2020, nas categorias Agenda, Eventos Acadêmicos, Notícias.