Conexão FAT promove live sobre pequenas e médias empresas

A Faculdade de Administração e de Turismo (FAT) promove, na próxima terça-feira (29), às 19h30min, a terceira edição do Conexão FAT, projeto que promove transmissões ao vivo com temáticas da área. O assunto a ser abordado nessa edição é “Assessoria empresarial e apoio às pequenas e médias empresas (PMEs) impactadas pela pandemia Covid-19″. A live será transmitida pela página do Facebook da FAT.

A palestrante convidada é a professora Daniela Francisco Brauner, coordenadora do Projeto SOSPME e diretora do Centro de Estudos e Pesquisas em Administração da Escola de Administração Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). A atividade será mediada pelo professor Maurel Rosa de Oliveira, coordenador do MBA em Gestão Estratégica de Negócios da UFPel.

Daniela Francisco Brauner é professora adjunta da UFRGS e atua na diretoria do Centro de Estudos e Pesquisas em Administração (CEPA). Formada em Computação pela UFPel, mestre e doutora em Informática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, é coordenadora do projeto de extensão SOSPME – Rede de Assessoria Empresarial, com participação de várias unidades da UFRGS, além de instituições parceiras e os parques tecnológicos.

O projeto nasceu durante a pandemia de covid-19, para apoio aos negócios que sofreram impactos econômicos e se tornou um grande exemplo de engajamento universitário. Ao todo são 147 empresas inscritas, 314 voluntários engajados na Rede de Assessoria, 14 lives gravadas com audiência de mais de 1,7 mil visualizações e nove disciplinas inscritas via Service Learning (parceria entre a Universidade Federal do Rio Grande do Sul e a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul), que ainda atenderão ao longo de 2020 mais de 40 dessas empresas.

A Conexão FAT é vinculada ao projeto unificado de ensino Acolhida FAT e tem por objetivo proporcionar o intercâmbio de informações e vivências entre alunos, docentes e técnicos da UFPel com profissionais do mercado, gestores públicos e segmentos da sociedade e debater temas emergentes das áreas de Administração, Gestão Pública e de Empresas e Turismo. Ao longo do ano de 2020, o Conexão FAT realizará uma live por mês. Durante as lives serão disponibilizados formulários de presença para posterior certificação dos participantes.

Publicado em 25/09/2020, nas categorias Agenda, Notícias.
Marcado com as tags Administração, Ensino, Faculdade de Administração e Turismo.