Live de lançamento encerra atividades da disciplina de Jogos Digitais

Uma transmissão ao vivo, atividade que vem marcando as relações durante a pandemia do coronavírus, foi a ferramenta escolhida para dar encerramento à disciplina de Jogos Digitais. A live, ocorrida na última sexta-feira (11), serviu como o lançamento dos jogos desenvolvidos pelos estudantes como ação prática do componente curricular.

O professor responsável pela disciplina, Rafael Torchelsen, explica que essa foi uma experiência nova, motivada pelo ensino remoto do Calendário Acadêmico Alternativo. Reunindo estudantes de diversos cursos de graduação, como Ciência da Computação, Cinema de Animação, Cinema e Audiovisual, Design Gráfico, Design Digital e Engenharia da Computação, o que ocorreu, segundo o docente, foi uma verdadeira experiência de integração multidisciplinar, levando à superação de desafios e de limitações técnicas.

Os jogos foram sendo desenvolvidos durante os encontros semanais, nos quais foram organizados os passos de criação e as tarefas a serem desempenhadas. Palestras de profissionais da área também trouxeram contribuições nos trabalhos dos grupos. A cada duas semanas, os grupos formados apresentavam seu progresso como forma de avaliação e desenvolvimento das atividades do grupo.

Dessa forma, surgiram 10 trabalhos, nos quais estiveram envolvidos 60 alunos da disciplina. As temáticas foram escolhidas por eles e eram tão diversas como hipismo, filmes de terror antigos, drogas, futuro cyberpunk, naves espaciais, música e até mesmo a própria covid-19 e seu enfrentamento.

Todos os jogos estão disponíveis para download, neste link.

Publicado em 17/09/2020, na categoria Notícias.