Início do conteúdo

UFPel realiza o II Festival Internacional de Videoarte SPMAV

O II Festival Internacional de Videoarte está no ar e aceita submissões de produções videoartisticas para exposição durante o IX SPMAV (Seminário de Pesquisa do Mestrado em Artes Visuais) da Universidade Federal de Pelotas. Visando a divulgações das mais diversas manifestações videoartisticas, o II Festival está aberto para artistas de qualquer nacionalidade, que explorem a linguagem do vídeo como ferramenta para pensar a contemporaneidade, bem como as próprias especificidades e possibilidades proporcionadas por esse meio.

Buscando ampliar o alcance atingido com a primeira edição, ocorrida em 2019, o Festival abre a chamada com uma temática livre, possibilitando assim o encontro de múltiplas formas de expressão e exploração do vídeo.

Este ano, devido à pandemia de Covid-19, as produções videoartisticas serão exibidas em âmbito virtual, no site https://wp.ufpel.edu.br/spmav/ e ainda pelos canais no youtube.  Veja o edital em  https://drive.google.com/file/d/1V1jNfanhzNdG8gVS6-0iKqqKcBio4BUU/view?usp=sharing  .

O prazo para de inscrição no II Festival Internacional de Videoarte SPMAV vai até 14 de outubro, exclusivamente via formulário, disponível em https://forms.gle/Ac9ZMvK6gq5kpAGq6  .

A exposição ocorrerá concomitantemente ao IX Seminário de Pesquisa do Mestrado em Artes Visuais, que ocorrerá entre os dias 10 e 12 de novembro.  Em caso de dúvidas, contate o e-mail ufpel.spmav@gmail.com .

Acompanhe o Seminário pelas redes sociais  Facebook https://www.facebook.com/festivalvideoartespmav/ ;  Instagram https://www.instagram.com/spmav_ufpel/?hl=pt-br e o Festival pelo site https://wp.ufpel.edu.br/mestradoartesvisuais/2020/09/15/ii-festival-internacional-de-videoarte-spmav/ .