Sala de Dança e Sarau Dançante são as novas ações do Projeto Bailar

O projeto Bailar, Núcleo de Dança na Maturidade, projeto de extensão vinculado ao Centro de Artes da UFPel e coordenado pela professora Daniela Castro, está promovendo duas novas ações neste período de pandemia, na tentativa de colaborar com a proposição de atividades artísticas de forma não presencial.

A primeira delas, intitulada SALA D DANÇA, é a organização de uma turma de aulas de dança no formato on line para pessoas entre 40 e 60 anos de idade. Os encontros terão uma hora de duração, acontecendo através de um aplicativo para vídeo conferência. Serão conduzidos por alunos integrantes do projeto com experiência em dança, buscando conectar virtualmente os corpos presentes e socializar momentos descontraídos. É aberto à comunidade em geral e os pré-requisitos são apenas a disponibilidade corporal e a vontade de participar. Interessados devem enviar mensagem para o email projetobailar@gmail.com informando idade e contato para whatsapp.

A outra ação do Projeto Bailar é o SARAU DANÇANTE, uma série de lives artísticas, onde os convidados farão pequenas performances e, na sequência, conversarão sobre temáticas relacionadas aos corpos maduros que dançam. A intenção da coordenadora do projeto é proporcionar produções culturais neste período de isolamento social. A live que inaugura o sarau irá tratar do tema “O corpo maduro no ballet clássico”. Para dialogar sobre esse assunto, contará com a participação da Escola de Ballet Dicléa Ferreira de Souza, através da presença da diretora artística da escola, Daniela Souza, junto com dois bailarinos, Eleonora Santos, também professora do curso de Dança da UFPel e Pedro Sanches, professor do curso de Química do IFSUL.

A live acontecerá nesta quinta-feira, dia 27 de agosto, às 20 horas no canal do youtube: Projeto Bailar https://www.youtube.com/channel/UCfXi2VKKmPDqc08uwEAqOSQ/about.

A participação das ações do Projeto Bailar é aberta a todos.

Mais informações podem ser obtidas pelo email projetobailar@gmail.com ou pela página do facebook Projeto Bailar: Núcleo de Dança na Maturidade.

Publicado em 25/08/2020, nas categorias Agenda, Eventos Culturais, Notícias.
Marcado com as tags Centro de Artes, Dança, Extensão, Projeto Bailar.