Criando vínculos com os acadêmicos da Escola Superior de Educação Física

Com o intuito de aproximar a Universidade e a comunidade acadêmica, o grupo PET Educação Física (PET/ESEF), juntamente com os colegiados de cursos, realizou reuniões para buscar novas ideias para aproximação dos estudantes. Foi proposto um trabalho conjunto em busca de estratégias para criação de vínculos com novos ingressantes na UFPel.

Os Grupo PET/ESEF estão realizando “O apadrinhamento dos alunos ingressantes do curso de 2020/1 e 2020/2”, uma atividade de divulgação através de mídias sociais e contatos via Whatsap, sobre o funcionamento da unidade acadêmica. A atividade busca contribuir para o aumento da adesão dos alunos às cadeiras e atividades disponibilizadas no calendário neste segundo semestre.

Está programada para setembro, antes do início do novo calendário, uma “Palestra para os Bixos”, com o intuito de divulgar os projetos desenvolvidos dentro da ESEF, os professores, espaços de inserção em grupos de ensino, pesquisa e extensão, para, assim, aproximar os alunos do  contexto universitário.

Ainda farão parte destas estratégias as “Salas abertas para conversas”, onde os alunos poderão tirar suas dúvidas, de forma interativa entre alunos e professores.

Os links abaixo são espaços de trocas e contatos.

Instagram: @petesefufpel .

Facebook: Petesefufpel .

Blog: http://petesefufpel.blogspot.com/?m=1 .

Publicado em 20/08/2020, na categoria Informes Acadêmicos.
Marcado com as tags ensino de graduação, ESEF, Estudantes, ingressantes, PET, PET ESEF.