UFPel planeja a 4a Mostra de Cursos

Dando continuidade a importante tarefa de divulgar à comunidade de Pelotas e região os Cursos de Graduação e as diferentes oportunidades de acesso à Universidade Federal de Pelotas (UFPel), a Pró-Reitoria de Ensino (PRE) convida as Unidades, Cursos e setores afins, para que participem da 4a Mostra de Cursos da UFPel – (2020), a ser realizada totalmente no formato remoto de 26 a 30 de outubro deste ano, pelo Portal UFPel e redes oficiais da instituição.

No dia 13 de agosto (quinta-feira), a Coordenação de Pedagogia Universitária enviou memorando, via SEI, a todas as direções de unidades acadêmicas, coordenações de cursos de graduação e coordenações e chefias das demais setores que participaram do evento nas edições anteriores.

A realização do evento em formato remoto acontece devido à Pandemia da Covid-19, e ao fato de que as atividades presenciais na UFPel estão suspensas até o final do ano. Sendo assim, foi estruturada uma Mostra de Cursos que possa auxiliar e dar visibilidade aos Cursos de Graduação da instituição, propondo a criação de ambiente digital que possibilite ao (à) estudante, de qualquer localidade do Brasil ou do exterior, conhecer os cursos em mais detalhes (dados institucionais, imagens, narrativas, etc.), seus espaços, principais estruturas e propostas pedagógicas.

Será preparado espaço de visita virtual à UFPel que não substituirá as já existentes páginas institucionais dos cursos. Pelo contrário, ampliará os caminhos de informação mostrando muitos dos dados já existentes através de apresentações dinâmicas e atrativas, com a ‘cara’ de cada curso, àqueles que pretendem conhecer a UFPel para, posteriormente, acessá-la como espaço de formação universitária. A Coordenação de Comunicação Social (CCS) da UFPel está à frente da criação visual e tecnológica deste projeto, atuando em parceria com a CPU/PRE.

Outras atividades farão parte do evento, estão sendo programadas e oportunamente serão divulgadas.

A PRE solicita que as direções de unidades, coordenações de curso e chefias de setores já envolvidas no evento atentem para o memorando enviado via processo SEI e estimulem as respectivas comunidades acadêmicas a atuarem nesta iniciativa. Aproveita para agradecer, também, a todos e todas que participaram, em 2019, da 3aMostra de Cursos da UFPel e conta com o engajamento de todos para a realização de um evento diferenciado, mas igualmente potente em 2020.

Dúvidas/informações: mostradecursosufpel@gmail.com