Início do conteúdo

FaUrb promove evento on-line “Conversações C+C”

O grupo de pesquisa Cidade+Contemporaneidade, vinculado ao Laboratório de Urbanismo da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), promove o evento on-line “Conversações C+C”. A atividade se propõe a dialogar os temas discutidos nas publicações da Pixo – Revista de Arquitetura, Cidade e Contemporaneidade.

A Pixo reúne artigos, ensaios, entrevistas e resenhas em números temáticos e em torno da abordagem multidisciplinar de questões relacionadas à sociedade contemporânea, em especial na relação entre a arquitetura e cidade, habitando para isso as fronteiras da filosofia da desconstrução, das artes e da educação, a fim de criar ações projetuais e afectos para uma ética e estética urbana atual.

Os encontros ocorrerão de forma remota nas segundas-feiras às 19h, com início no dia 07 de setembro e encerramento em 19 de outubro. A cada semana um tema será conversado entre os convidados e os ouvintes (veja a programação na imagem). O evento será aberto, mas para garantir a certificação, será necessário realizar as inscrições (gratuitas) na Plataforma Even3. Será emitido um certificado para cada dia – assim, no dia do evento haverá uma lista de presença on-line.

Mais informações sobre os temas, convidados, organizadores e certificados estão na Plataforma Even3.