Desafio pré-vestibular agora é online

Em decorrência da pandemia por Covid-19, o projeto de extensão da UFPel passou a ofertar aulas em plataformas digitais, tais como Facebook e Youtube

Desde 11 de maio, o Desafio Pré-Universitário Popular oferta gratuitamente, de forma remota, aulas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e o Programa de Avaliação da Vida Escolar (PAVE) da UFPel. Elas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 18h às 21h30, ao vivo, em uma sala virtual na rede social Facebook, cujo endereço é https://bit.ly/3bKcODF.

As disciplinas escolares ministradas pelos educadores do Desafio envolvem conteúdos de química, história, geometria, matemática, física, sociologia, língua estrangeira, redação, filosofia, português, geografia, biologia e literatura. Durante os encontros diários, os alunos podem sanar suas dúvidas com os professores via chats. Porém, caso algum educando não possa assistir às transmissões em tempo real das aulas, ele poderá acessar, posteriormente, as aulas gravadas disponíveis no canal do Desafio no Youtube https://bit.ly/2ZdSYxM.

As aulas remotas do Desafio serão mantidas enquanto perdurarem as medidas de isolamento social por conta da Covid-19, possibilitando assim, que estudantes residentes fora do município de Pelotas ampliem seus conhecimentos com informação gratuita e de qualidade. Mais informações podem ser obtidas através do grupo de estudos no Whatsapp (encurtador.com.br/rzMPV) e também do e-mail desafiopreuniversitorio@gmail.com.

Sobre o Desafio Pré-Universitário Popular

O Desafio Pré-Universitário Popular foi fundado em 1993. Tem como principal objetivo auxiliar alunos de baixa renda a ingressar em universidades públicas, diminuindo assim, as desigualdades sociais que interferem na preparação para o ingresso nessas instituições de ensino superior. Durante o período pandêmico em razão da Covid-19, qualquer estudante pode participar das atividades remotas promovidas pelo Desafio, independentemente da renda.

Contatos do Desafio

Rua Tiradentes, 2351 – Centro, Pelotas – RS

Facebook www.facebook.com/DesafioPreUniversitario/ .

Publicado em 04/08/2020, na categoria Notícias.
Marcado com as tags cursinho, Desafio, Enem Pave, Estudantes, Extensão, Graduação, Ingresso, pré-vestibular, PREC.