Início do conteúdo

UFPel lança App Saúde na Vizinhança

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel), em parceria com a  Universidad Nacional de la Patagonia San Juan Bosco (UNPSJB)/Argentina, desenvolveu no Laboratório de Urbanismo (LabUrb) da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAUrb), um aplicativo que tem o objetivo de aproximar a comunidade dos serviços de saúde. O aplicativo disponibiliza a geolocalização das Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade de Pelotas, com informações de horário de atendimento e telefone para contato, possibilitando que o usuário seja direcionado para a UBS mais próxima da sua residência.

A pandemia de Covid-19, ocasionada pelo vírus SARS-CoV-2 ou Novo Coronavírus, acentuou as questões sanitárias nos diálogos comunitários. A redução dos deslocamentos e métodos de triagem por medição de temperatura em espaços coletivos, são ações que somadas ao isolamento social, atestam a contenção do contágio. Diante disso, o aplicativo foi desenvolvido a fim de aproximar o usuário as informações acerca da saúde pública, propiciando o deslocamento mais efetivo e direto até a Unidade Básica de Saúde.

O App Saúde na Vizinhança Pelotas, versão 1.0, disponível no Google Play Store para dispositivo Android, é totalmente gratuito. Baixar em:  https://play.google.com/store/apps/details?id=appinventor.ai_appsaudenavizinhanca.PONTOZERO&fbclid=IwAR0trKUevwS8A7-Y2IHvlPudm1aaFZ9XoLaVVNXl_VUxqr8IPxnCuaYyVHQ  .

Os criadores são os pesquisadores Bianca Ramires, Carolina Clasen, Eduardo Rocha, Isabella Maricatto, Juan Tetamanti, Lorena Maia, Luana Detoni e Otávio Peres. Com apoio do Comitê Covid-19/UFPel e Laboratório de Estudos Comportamentais/FAUrb/UFPel.

Mais informações em: https://wp.ufpel.edu.br/appsaude/ .

Publicado em 29/07/2020, na categoria Notícias.
Marcado com as tags APP, coronavirus, Covid, Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, pandemia, saúde.