Início do conteúdo

FAT faz live sobre Cenário para as indústrias do Brasil pós Covid

A Faculdade de Administração e de Turismo (FAT) da UFPel realizará a live “Cenário futuro para as indústrias do Brasil pós Covid-19″, na quinta-feira (23), às 19h30min, com transmissão ao vivo pelo facebook fat.ufpel. Os palestrantes convidados são Franco Pallamolla (Presidente da Lifemed Industrial de Equipamentos e Artigos Médicos e Hospitalares S.A e presidente da Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios – ABIMO) e Haroldo Silva (Diretor-Executivo Probo Consultoria & Planejamento). A mediação será realizada por Isabel Rasia, diretora da FAT.

Franco Pallamolla é natural de Porto Alegre, graduado em Administração de Empresas, empresário do setor da indústria nacional de tecnologias e inovações para área da saúde, com renome internacional. Além de ocupar a presidência da ABIMO e da LIFEMED, Franco Pallamolla também é Diretor Titular Adjunto do COMSAUDE – Comitê da Cadeia Produtiva da Saúde e Biotecnologia – da FIESP, membro do Conselho ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas, membro do Conselho Superior da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul –  FAPERGS, membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Rio Grande do Sul – CDES/RS, Membro do Conselho Deliberativo da Sociedade Brasileira Pró-Inovação Tecnológica – PROTEC, membro do Conselho do Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer – CTI, além de premiado como um dos “100 Mais Influentes da Saúde” Empresários  nos anos de 2018 e 2019 e “100 Mais do Mundo” Associação e Federação – 2017.

Haroldo Silva é Economista, responsável pelo estudo das Cadeias Globais de Valor da ABIMO. É doutorando em Ciências Sociais pela Pontifícias Universidade Católica (PUC-SP). Mestre em Desenvolvimento Econômico pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Economista-Chefe da ABIT-Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção. Advogado (FMU) e Especialista em Direito Tributário pelo IICS – Instituto Internacional de Ciências Sociais. Pesquisador, Professor Universitário. Consultor de instituições de Classe empresarial, Conselheiro eleito do CORECON-SP (2020-2022), e Membro do COMTEXTIL da FIESP.

A partir da experiência profissional, os palestrantes farão uma apresentação macroeconômica, a partir do setor de dispositivos médicos. Logo depois, discutirão possíveis cenários futuros para a indústria de dispositivos médicos pós-convid-19, tendo em vista os limites, as possibilidades e desafios para a recuperação da indústria brasileira.

A atividade faz parte da ação Conexão FAT, vinculada ao projeto unificado de ensino Acolhida FAT, e tem por objetivo proporcionar o intercâmbio de informações e vivências entre alunos, docentes e técnicos da UFPel, com profissionais do mercado, gestores públicos e segmentos da sociedade e debater temas emergentes das áreas de  Administração, Gestão Pública e de Empresas e Turismo. Ao longo do ano de 2020, o Conexão FAT realizará uma Live por mês até dezembro. Durante as Lives serão disponibilizados formulários de presença no inicio e ao final para posterior certificação dos participantes.

Publicado em 20/07/2020, nas categorias Agenda, Eventos Acadêmicos, Notícias.
Marcado com as tags Administração, Covid, empresas, FAT, indústrias, produção.