Gerência de Ensino e Pesquisa do HE promove encontros de formação on-line

Com o intuito de retomar as atividades de ensino e formação, que anteriormente eram feitas para os residentes, a Gerência de Ensino e Pesquisa do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel) ampliou os Encontros com a GEP para uma periodicidade quinzenal e abriu para todos profissionais e acadêmicos da instituição. A atividade passou a ser realizada on-line, através da plataforma Teams, às quartas-feiras, às 18h.

“São assuntos de interesse geral, que irão contribuir para a formação de todos. Mesmo em período de pandemia, não podemos perder o foco no ensino, que é a base da nossa instituição”, destacou a gerente de Ensino e Pesquisa, Beatriz Farias Vogt. Ela ainda convida a todos para sugerirem novos temas e palestrantes para os encontros futuros.

O primeiro encontro ocorreu no dia 17 de junho com a palestra “A humanização que qualifica” com o Professor JJ Camargo. O próximo encontro será no dia 1º de julho, com o tema “Leitura crítica de artigos científicos”, com o professor da Faculdade de Odontologia da UFPel, Rafael Moraes. No dia 15, a nutricionista do HE UFPel, Verônica Costa, irá abordar “Avaliação nutricional do paciente hospitalizado: indicações e condutas”. E no dia 29, o Grupo de Pele do HE UFPel irá apresentar “Cicatrização de lesões cutâneas: novas tecnologias e cuidado multidisciplinar”.

Para acessar a Plataforma, o colaborador deve utilizar seu login e senha do e-mail institucional.