Projeto Remar para o Futuro seleciona novos talentos

O projeto Remar para o Futuro, ligado à Escola Superior de Educação Física da Universidade Federal de Pelotas (ESEF/UFPel), está em busca de novos talentos. A iniciativa, que tem como objetivo a socialização dos alunos por meio do esporte, estimulando as relações sociais e, assim, a formação de atletas para o remo, está em busca de jovens com 13 ou 14 anos, estudantes da rede de ensino de Pelotas.

Ainda dentro dos requisitos, há a altura mínima: para meninos de 13 anos, 1,70m e, de 14 anos, 1,75m. Para as meninas de 13 anos, 1,68m e, de 14 anos, 1,74m.

A oportunidade é totalmente gratuita. Os atletas recebem vale-transporte, uniforme, segurança, prática de musculação e yoga, acompanhamento médico, nutricional e fisioterapêutico.

Além dos benefícios da prática de esporte, o remo agrega interação com a natureza e é um exercício completo para o corpo e a mente.

O projeto oferece oportunidades como viagens nacionais e internacionais e ingresso na carreira esportiva e em modalidades olímpicas, como a Seleção Brasileira de Remo Júnior – o projeto conta com sete atletas na Seleção Brasileira e dez medalhistas nacionais. Também tem o benefício Bolsa Atleta do Governo Federal e convênio com o Clube de Regatas do Flamengo.

Contatos podem ser feitos pelos números (53) 98142-7174 e (53) 98102-4868, pelo Facebook do projeto ou pelo e-mail remotissot@gmail.com.