Empresas vinculadas à Conectar ganham bolsas para projetos de combate à Covid

No contexto do Programa Parque Ativo, do Pelotas Parque Tecnológico (www.pelotasparquetecnologico.com.br), o Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul)  disponibilizou dez bolsas de ensino, pesquisa e extensão para projetos de combate ao COVID-19 e suas consequências, para projetos relacionados com os empreendimentos residentes ou vinculados ao Pelotas Parque nas áreas de tecnologia, inovação, empreendedorismo, produtividade e gestão.

As empresas Indeorum, Unieloo e VouConstruir.net, vinculadas à Incubadora Conectar da UFPel (wp.ufpel.edu.br/conectar), foram contempladas com cinco bolsas para engajar estudantes do IFSUL em projetos de combate ao COVID-19 em parceria com os empreendimentos, desenvolvendo atividades remotas e obedecendo as recomendações pertinentes a este momento de pandemia.

A vigência das bolsas será de seis meses, de agosto de 2020 a janeiro de 2021.   Os objetivos de cada proposta:

Indeorum: O Vidium é uma plataforma de telemedicina para municípios e médicos que tem como objetivo de instrumentar equipes de tele triagem e fornecer, aos médicos, uma ferramenta de teleorientação com o paciente, hoje o sistema está formatado para atender demandas de municípios (B2G), atendendo atualmente a cidade de Rio Grande. O que se pretende é realizar a divulgação da ferramenta e também a captação de oportunidades de B2C a partir do seu aperfeiçoamento.

Unieloo: Garantir o acesso a toda população aos serviços de baixo custo e alto benefício ofertados pela Unieloo. Através do projeto, oferecemos consultas gratuitas com psicólogos e em virtude do isolamento social imposto pela COVID-19 os casos de depressão e ansiedade vem aumentando muito. Através de nossa solução, conseguimos proporcionar à comunidade um sistema acessível, estável e que garante melhoria na qualidade de vida.

VouConstruir.net: O objetivo principal é criar mecanismos que facilitam e gerem valor aos prestadores de serviço da cidade de Pelotas, através da elaboração de aplicativo ou plataforma para monitoramento de obras, com lembretes, locais para armazenamento de fotos e trocas de mensagens com os clientes. Além de checklist para agilizar atendimento, auxiliar o prestador a cobrar um preço justo e saber as informações sobre seus pagamentos a receber ou pagos.

Publicado em 19/06/2020, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Conectar, coronavirus, Covid-19, IFSul, incubadora Conectar, PRPPGI.