Início do conteúdo

Roda de Conversa nesta quarta (17) esclarece principais pontos da doação de sangue

“Doação de sangue: da Doação à Transfusão” é o tema da roda de conversa que ocorre nesta quarta-feira (17), às 9h, pela plataforma de webconferência da UFPel. O bate-papo faz parte do Projeto Capacita na Web, voltado aos servidores, e pretende abordar as principais dúvidas e anseios sobre doação de sangue – especialmente nesta época do ano, quando o volume de doações costuma diminuir.

O tema é proposto na semana em que foi comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue (14 de junho) e faz referência à importância da solidariedade em tempos de pandemia.

Além disso, a ação busca esclarecer os cuidados que são tomados com o doador e o receptor no momento da transfusão e os critérios de aptidão do doador e por quais motivos eles são determinados.

A roda de conversa é promovida pela Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal (CDP) e será conduzida pela docente da UFPel, professora Cecília Fernandes Lorea, e pela enfermeira do Hemocentro Regional de Pelotas (HEMOPEL), Isabel Cristina Borges Savedra.

A sala virtual estará disponível a partir das 8h30min, neste link.

Serão emitidos certificados aos participantes (servidores docentes e TAE’s ativos) através do sistema Cobalto.