Início do conteúdo

Projeto APP Seguro lança material com dicas e cuidados para trabalhadores por aplicativo

O Projeto APP Seguro, da Faculdade de Administração e Turismo da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) produziu material informativo e educativo para trabalhadores de empresas-aplicativo com vistas ao enfrentamento dos problemas econômicos e sanitários decorrentes da COVID-19.

O material é constituído de uma série de dicas e cuidados de segurança ilustrados para motoristas, entregadores e usuários de serviços de transporte privado de passageiros e delivery no contexto da pandemia pelo coronavírus.

As imagens foram idealizadas em formato eletrônico para beneficiar sua disseminação em aplicativos de dispositivos móveis, a exemplo do WhatsApp.

O conteúdo foi elaborado em parceria com as professoras Deisi Soares, Diana Cecagno, Lenice de Quadros e Lilian Moura de Lima, da Faculdade de Enfermagem da UFPel, e com a Associação de Motoristas por Aplicativo de Pelotas (AMAPEL).

Sua criação contou com uma primeira etapa de levantamento de dúvidas junto a esses trabalhadores e o posterior auxílio do presidente da AMAPEL, Marcelo Siqueira, na etapa de revisão dos conteúdos.

As imagens, já finalizadas, foram distribuídas por duas federações brasileiras da categoria, uma de sindicatos e outra de associações de motoristas, o que permitiu a disseminação do material em 19 estados do país. A próxima etapa do trabalho será a criação de podcasts a partir do conteúdo identificado na etapa de elaboração do material.