PET Artes Visuais lança a revista “Peteleco”

O grupo PET Artes Visuais da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) lançou a primeira edição de sua revista de artes visuais, Peteleco. O conteúdo pode ser encontrado no site ou nas páginas de Facebook e Instagram do PET Artes Visuais.

Na primeira edição, o grupo aborda as práticas artísticas em meio à quarentena, junto com o resultado da proposição “Fotografias dentro de casa”, além de várias dicas de livros, podcasts e filmes.

A revista nasce de um projeto de atualização do antigo boletim Peteleco, proposto pelo grupo sob tutoria de Gilberto Sarkis Yunes em 1995. A publicação era do tipo impresso com notícias do curso, convites para eventos e também novidades referentes ao programa PET. Nesse momento, o grupo dá continuidade ao projeto a partir da edição comemorativa de 2019, quando o PET Artes Visuais completou 25 anos de existência e chega ao web-lugar onde tudo e todos se conectam.

“Pelas telas brilhosas dos computadores, celulares, televisores, tablets, leitores de PDF e demais transmissores da rede universal de computadores, viemos te dar esse peteleco”, declaram os organizadores.

Publicado em 04/06/2020, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags Artes, Artes Visuais, Centro de Artes, Grupos Pet, PET, PET Artes Visuais, Revista.