Hospital Escola adquire equipamentos com recursos da Justiça Federal de Rio Grande

Através de alvará de levantamento, a 1ª Vara de Rio Grande da Justiça Federal disponibilizou uma verba de R$ 79,5 mil para o Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel) adquirir equipamentos médico-hospitalares para o enfrentamento da pandemia pelo novo Coronavírus. Foi adquirida uma incubadora no valor de R$ 40 mil, dois carros de emergência, no valor de R$ 5,5 mil e dois videolaringoscópios no valor de R$ 34 mil.

De acordo com a chefe substituta da Unidade Materno-Infantil, Vânia Greice da Paz Schultz, a chegada da nova incubadora qualifica o atendimento ao neonato, principalmente àquele que precisa ficar em observação ou fazer fototerapia dentro do alojamento conjunto. “A incubadora garante que possamos imitar o ambiente do útero, com temperatura e umidificação controlados pelo profissional de saúde, visto que o recém-nascido fica sem roupa ali dentro”, destacou.

Michelle Jacondino, chefe da Divisão de Enfermagem, ressalta a importância dos carrinhos de emergência para organização de medicamentos e insumos usados em intercorrências, parada cardiorrespiratória e outras demandas de urgência nos setores. “Ele serve pra mantermos, dentro dele, tudo que precisamos na assistência a esse tipo de ocasião”, explicou.

O hospital ainda está no aguardo da chegada dos dois videolaringoscópios, equipamentos que auxiliam o processo de intubação do paciente. O chefe do Setor de Planejamento, Mauro Calderipe, reforça a importância do apoio dos órgãos públicos em favor do HE no que tange à destinação de recursos para aquisição de insumos e equipamentos com intuito de minimizar os impactos da pandemia, seja para os colaboradores, acompanhantes e, principalmente, para os pacientes.

Publicado em 27/05/2020, na categoria Notícias.
Marcado com as tags HE, Hospital Escola.