PRE promove 2ª Jornada de Formação de Professores

A Pró-Reitoria de Ensino da Universidade Federal de Pelotas (PRE), promove, de 18 a 30 de maio, a 2ª Jornada de Formação de Professores: práticas de ensino em tempos de isolamento. Dando continuidade à primeira Jornada, os cursos de formação serão ofertados ao corpo docente e técnico-administrativo do quadro de carreira da UFPel, novamente com o objetivo e compromisso de promover ações de formação para capacitação da atuação docente no ambiente virtual, ofertando metodologias, experiências e práticas de ensino e aprendizagem voltadas à operacionalização da interação e da interatividade entre professores e estudantes nessa modalidade. Veja a programação aqui: 2a Jornada de Formação de Professores – Programação

Nessa segunda etapa das Jornadas, serão ofertados três Cursos de Introdução ao Moodle. Uma turma será aberta a todos os docentes da UFPel. As outras duas serão destinadas a grupos específicos: uma delas para professores e técnico-administrativos das unidades (de modo a possibilitar a formação de agentes multiplicadores da formação nos seus espaços de trabalho); e a outra voltada ao treinamento setorial da PRE e de outros setores acadêmicos vinculados à formação discente, cujas inscrições serão confirmadas pelo NUFOR com cada setor correspondente. Em caso de vagas excedentes, essas serão preenchidas por docentes do quadro de carreira da UFPel, cujas inscrições serão divulgadas oportunamente.

A programação da 2ª Jornada é bastante diversificada e mantém a mesma metodologia de inscrições adotada na primeira oferta de cursos: conforme o período de realização de cada atividade. Nesse sentido, as inscrições serão encerradas sempre no dia anterior à data de início de cada atividade, às 17h, para que possam ser realizadas as orientações adequadas à realização das atividades. O encerramento de inscrições obedecerá à limitação de vagas, quando existir. Uma vez encerrada a oportunidade de participação na atividade, esta não aparecerá mais no formulário de inscrição.

A inscrição poderá ser feita através deste link.

Os inscritos nos cursos continuarão recebendo, por e-mail, as instruções e passo a passo para acesso aos ambientes virtuais em que as atividades ocorrerão. Oportunamente, a PRE fará contato para esclarecimentos e dúvidas antes e durante a realização das atividades.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail nufor.ufpel@gmail.com.